Cuidando de cabelos Alisados

O alisamento de cabelo é um processo químico que pode prejudicar os fios. Confira então alguns cuidados necessários após o procedimento e mantenha as madeixas brilhantes e macias.
Na hora de alisar, confirme com o cabeleireiro qual é o produto mais adequado ao seu caso. Isso elimina o risco de sofrer com misturas perigosas. Outro cuidado essencial é usar a mesma química da última aplicação. Foi amônia? Então mantenha a amônia.

Por fim, ao alisar em casa ou no salão, mesmo que você já conheça o produto, faça o teste da mecha. Se notar que ela ficou elástica, melhor adiar o processo.

Mesmo com esses cuidados seu liso estragou? A gente vai ajudá-la a corrigir.

Fios ressecados
Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, leia a bula. Se nela estiver escrito que a química precisa ficar no cabelo por 30 minutos, não deixe duas horas! Prolongar o prazo de ação do produto não fará com que o cabelo fique mais liso, pelo contrário, vai “torrar” seu couro cabeludo e detonar os fios. Caso seu cabelo seja ressecado, o ideal é hidratá-lo toda semana. Lembre-se: o creme de tratamento (leave-in) não deve ser usado todos os dias como acontece com o condicionador. Outra dica de profissional: ao fazer a hidratação, deixe o cabelo envolvido em plástico-filme para turbinar o efeito do produto e melhorar a maciez.

Atendente Virtual